quarta-feira, 21 de maio de 2008

Som

Alguém quer cantar,
viver, desfrutar, divertir,
tem gente que quer amar,
gostar, apaixonar.

Todos querem tudo,
e quem não tem nada?
Quem quer nada,
têm todos tudo?

Vejo sobre os olhos e nuvens,
cores, luzes, céu
ouço acima do som,
sinto o cheiro, fujo do tom.

Quero acima de tudo o som,
esse caldante rumor que cobre os ouvidos,
esse tambor que bate no timpano,
as ondas que correm meus nervos até o cérebro.

Quero a música do dia,
as cores diatônicas da noite,
o marasmo suave da tarde,
e a manhã nervosa que se anuncia.

Sem som sou nada,
assim, quero o som,
ele dita meu dia,
e faz minha vida correr!

2 comentários:

Giselle disse...

Gostei!!
Multicromático - tanto sons quanto cores, tantos sons e tantas cores...
Bjs!!!

Giselle Veiga disse...

vi seu comentário no meu blog! =)
Aquelas citações são mto boas, né? Maneul Rui é angolano... ele tem mta coisa boa. Conheço pouca coisa...AINDA! =)

Quem escreve tem sensibilidade...uma coisa tá junta da outra, no meu ponto de vista!
beijos